quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Paco Rabanne apresentou a Colecção Primavera 2012 " FEMME LUMIÉRE"

Paco Rabanne apresentou a sua nova coleção primavera / verão 2012, pela primeira pela mão através do novo diretor artistíco Manish Arora,  no Centre Georges Pompidou, em Paris. Na sua primeira temporada como diretor artístico da linha de pronto-a-vestir feminino, Manish Arora  reinterpreta as mulheres, com um estilo LUMIÈRE FEMME.
Para Manish Arora esta coleção foi inspirada na arte contemporânea, arquitetura, natureza e formas orgânicas  reinterpretando  o corpo da mulher onde as roupas assumem uma liberdade e uma forma como um lugar onde tudo se adapta à sua vida,  de uma forma natural, adaptando-se aos seus gostos e ao seu corpo.
As suas peças são de uma extrema feminilidade onde se destacam as cores dominantes como o pavão-azul, ouro velho e vermelho ardente, além de sedas brilhantes, efeitos gráficos, jersey em tons de metal, assim como materiais com efeito de luz. Este conceito criativo ligado à luminosidade e ao brilho torna-se assim o centro de toda a criação.
Manish Arorar inventou um novo conceito de ergonomia ao esculpir um corpo, onde as mangas raglan dobradas para dentro para dar enfase aos ombros, através do movimento criando uma espiral suave que levanta o corpo e o envolve num mundo de contrastes esculturais e de luz  As peças saem do corpo em cachos desencadeando contrastes com milhares de lantejoulas ou pytons, onde a mulher reflete o seu próprio brilho.





Sem comentários:

Enviar um comentário