quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ferrari California - Coupé Cabriolet da Ferrari

Coupé Cabriolet da Ferrari


Na verdade podíamos de falar de qualquer outro automóvel, até porque automóveis concebidos de raiz para obedecer a tendências de mercado é coisa que não vai faltando por aí..., mas hoje decidimos trazer um veiculo que não é forçosamente um objecto de moda, mas e veremos mais para a frente, não deixa de ser concebido para obedecer a uma moda, com as vantagens e desvantagens que daí podem advir.
Hoje falaremos de um ícone do mundo automobilistico, que desde sempre nos tem vindo a presenciar com produtos exclusivos e capazes de nos transmitir um leque infindável de emoções fortes...
É facil perceber que estamos a falar de um Ferrari. E muito em particular de um modelo que nasceu para obedecer a uma moda, o California, aqui apresentado num video com a produção de Michael Mann.
Equipado com um motor V8 de 4.3L de cilindrada que debita 460cv às 7500 rpm, e dotado de uma figura que não esconde as suas origen, transmitindo uma ideia de velocidade e movimento mesmo estando parado, este puro sangue italiano, vai pela primeira na historia da Ferrari mostrar o seu interior a céu aberto, através de uma capota rigida de rebatimento electrico, transformando-o em poucos segundos de coupé em cabriolet.
Haverá quem goste do conceito mais purista dos tejadilhos em lona, porque um cabrio, só será cabrio se usar tecido na sua cobertura, outros porém acreditam nos beneficios de uma estrutura rigida, pelas capacidades tecnicas que este conceito apresenta.
Não deixa de ser uma moda, é verdade, mas para bem de todos, a Ferrari conta na sua oferta com modelos capazes de agradar a gregos e troianos, incluindo coupés que não se abrem, como cabrios de capota de lona...
Haja vontade, leia-se capacidade, de poder escolher...


Sem comentários:

Enviar um comentário