segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Nuno Gama apresenta coleção primavera-verão na ModaLisboa 2012


Criando suspense para quem esperava pelos «corpos bronzeados» desnudados, o criador português apresentou uma coleção de primaver-verão 2012 na ModaLisboa, sendo que a característica principal era o reduzido guarda-roupa, que segundo o criador os elementos mais objectivos eram o blazer ou o fato. 

O toque, o corte e o conforto elitizam a diferença, contrapondo-se ao vestuário normalmente despretensioso da estação.

 Nuno Gama brindou-nos com uma colecção, elegante e sensual onde o homem é o centro das atenções.

 As cores são cuidadosamente pensadas para estarem em simbiose com o tom da pele e o corte adequa-se às curvas do corpo, ressaltando cada pormenor, sobressaindo o elogio ao mero cidadão boémio dinamizado por pequenos toques de vermelho ou iluminado por tons neutros coloridos, próprios da estação e que perfazem a evolução deste cidadão Boémio (Partizen=Party+Citizen) de transnacionalidade contemporânea.

Os algodões, puros ou em misturas, e acabamentos técnicos extremamente sofisticados.

Os acessórios aprumam esta elegância cosmopolita à procura de uma silhueta mais longilínea, quebrada de forma indiscreta pelo prazer da pele, que se revela por entre decotes.

As subtis harmonias de tons propositadamente neutros, mas com um forte apelo ao erotismo da pele deixam no ar a nostalgia da coleção de Nuno Gama como que fazendo um elogio “à beleza dos corpos bronzeados” neste desfile da Modalisboa Transfusion.


Nuno Gama sendo o criador de roupa de homem por excelência na ModaLisboa, e também um dos mais aguardados, acabou o desfile com uma colecção de fatos de banho que fez as delícias do público.




Sem comentários:

Enviar um comentário