terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ilha Flutuante Hermés


Ilha Flutuante Hermés

A Wally surge em 1994 pelas mãos de Luca Bassani, quando este decidiu construir para a sua familia, o seu proprio Yacht de luxo.

Dotado de um apurado conceito estetico, Luca dinamizou a construção de barcos criando uma imagem de marca inconfundível ao longo dos tempos, tornando-se rapidamente num caso de sucesso, pelo significativo corte com o design tradicional na concepção de embarcações de luxo.

A marca Wally, é por si só significado de arrojo nas formas e qualidade de materias empregues na construção, estabelecendo inconfundiveis padões de notariedade e de exclusividade nos seus produtos.

Com este novo projecto, a Wally quis ir mais longe. Ao associar-se a Pierre-Alexis Dumas, Director Artistico da Casa Hermés teve como fruto o “Why”. Um conceptboat que aborda de uma forma elegante, luxuosa e ecofriendly uma nova versão de lifestyle.

Este novo concept boat, apresentado em Abu Dhabi, assume o conceito de ilha flutuante, já anteriormente visto noutras tendências, mas que neste projecto assume uma notavel celebração ao design.

A pureza das linhas e a decoração minimalista, coloca-nos num patamar diferente de navegar. O “Why”, é mais do que um Yacht de Luxo, o “Why” torna-se na genese do viver o mar na sua plenitude garantindo liberdade, luxo, e requinte.

A Wally sempre foi conhecida pelos seus projectos arrojados e de formas angulosas e limpas, caracteristicas da marca, sendo que neste yacht, ainda mais se salientam, pelo toque Hermés, não só pela qualidade dos materias utilizados como no culto do design defendido por Pierre-Alexis Dumas.

O Why, segundo os seus mentores, assume a expressão máxima de liberdade que é possivel atribuir ao ser humano, no que diz respeito à sua teoria de viver o mar.

A Wally, quebra ao construir o Why com um histórico de barcos de elevadas prestações, apostando precisamente no conceito lifestyle. A tranquilidade de navegação, aliada à estabilidade foram o mote para a concepção do casco, preferindo assim, criar uma plataforma que navega com velocidades na ordem dos 12 – 14 nós, em vez das altas prestações dos outros modelos Wally, privilegiando o conforto e o bem-estar a bordo.

O Why, é a ilha privada, que pode estar neste ou naquele ponto da costa, mudando assim a paisagem, sempre com classe, elegancia e requinte, contando até com uma praia privativa...

Este novo projecto, Wally-Hermés, recorre a uma plataforma tecnologica altamente evoluida, que permite criar a propria energia electrica. Esta inovação alimenta tanto o barco como os motores. Até a propria reciclagem do lixo é feita a bordo, quer seja este orgânico ou inorganico. Tudo está pensado para que o impacto do “why” sobre o mar seja mínimo e inconsequente, levado ao extremo da propria esteira do barco a navegar ser reduzidissima.

No que diz respeito à concepção interior, nota-se claramente a presença e toque da Hermés na escolha dos materiais bem como na criteriosa qualidade de acabamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário