quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Hotel St. Regis em Florença




Hotel St. Regis em Florença




O St. Regis Florence, localizado no centro da cidade, é o lugar ideal para começar a explorar as inúmeras atracções da Toscana e em particular de Florença. Um curto passeio irá levá-los ao icónico Uffizi, o Duomo ou à Ponte Vecchio dos famosos joalheiros. As ruas de Florença, famosas pelas suas lojas, oferecem tesouros inimitáveis.

Um reflexo da rica herança artística de Florença, está marcado nos espaçosos 81 quartos e 19 suites, sendo um ícone da opulência discreta e elegância
A decoração antiga, cheia de cores, os lustres exclusivos e frescos nas paredes, homenageiam o património artístico da cidade.

O St. Regis Florence foi originalmente a casa da família nobre Giuntini.
Na segunda metade do século XVIII com a renovação da cidade de Florença foi quando o antigo palácio se transformou em hotel.
 Debruçado sobre o Rio Arno e situado a poucos passos de monumentos emblemáticos como a Galeria Uffizi e da Academia, o hotel é um símbolo da rica história da cidade e reflete as etapas cruciais do desenvolvimento social e arquitetura na capital Toscana.

Registado por Giorgio Vasari em "Vidas dos melhores arquitetos, pintores e escultores italianos," o palácio da família Giuntini foi uma criação do arquiteto florentino Filippo Brunelleschi por volta de 1400. Na segunda metade do século XIX, o palácio foi dado à família Popoleschi, parentes da nobre família Tornabuonis. Perto do final do século, durante  a reforma arquitectónica Florentina, surge o Hotel inicialmente chamado de Hotel Grand Royal de la Paix.
Durante muito tempo, o Hotel era visita assídua de familias distintas residentes no norte de Itália, escolhendo o Hotel como lugar de eleição para as celebrações de matrimónios.
Todo este passado histórico está reflectido de uma forma ou de outra na decoração do Hotel. Salientamos O Winter Garden, la Sala delle Feste, o White Room.
É possível descobrir na arquitectura e decoração de interiores deste magnifico Hotel, presenças que vão desde o renascimento Florentino até a apontamentos Art Deco, através da intervenção de Designers como Enzio Giovannozzi.

Hoje , o Hotel St Regis, reflete o casamento entre um rico passado histórico e um presente vibrante, criando o ambiente ideal para uma aventura memorável em Florença.

Sem comentários:

Enviar um comentário