domingo, 18 de setembro de 2011

Fiat 500 by Gucci



Moda é tudo o que vestimos, até o que conduzimos…
500 by Gucci
O projecto
No ano em que se celebram 150 anos da unificação de Itália e por ocasião do 90º. aniversário do nascimento da Gucci, a Fiat e a marca de Florença apresentam o "500 by Gucci", resultado de uma importante parceria entre duas marcas que representam em todo o mundo, desde sempre, o génio e a criatividade italiana.

O estilo
O modelo é fruto de uma intensa colaboração entre o estilo da Fiat e o da Gucci, de que resultou um projecto realizado em co-design em que as intervenções da marca de moda italiana foram pensadas para valorizar ainda mais as características que distinguem o Fiat 500. Em suma, o "500 by Gucci" traduz uma síntese perfeita entre duas abordagens estilísticas que, nos respectivos sectores, tornaram a criatividade italiana famosa e respeitada em todo o mundo, através do cuidado no pormenor e da preocupação contínua com a qualidade dos materiais, sempre sob a insígnia de uma elegância sóbria, mas requintada.

O exterior
O novo modelo propõe carroçaria em Preto Lux ou Branco Lux, cores estas enriquecidas pela exclusiva tinta com partículas de vidro que a tornam brilhante como uma jóia. A capa da chave apresenta a mesma caracterização cromática, dando ao cliente o primeiro sinal de preciosidade do "500 by Gucci".
Duas cores, duas almas diferentes, mas complementares: a preta, com pormenores cromados brilhantes aliada a interiores que jogam com o contraste branco/preto de estética mais agressiva e contemporânea; a branca, com pormenores cromados acetinados com interiores em marfim/preto de aspecto mais discreto e sofisticado.
O exterior é ainda personalizado por jantes com pneus 195/45 R16, de inconfundível design retro de raios, em tom a condizer com a cor da carroçaria e enriquecidas pelo corte em diamante dos raios, novidade absoluta em viaturas desta categoria.
A identidade Gucci manifesta-se ainda nalguns pormenores requintados, como as tampas dos cubos das rodas com a marca "GG" na cor da carroçaria e a inscrição "Gucci" em cursivo na porta da bagageira e nos montantes das portas.
Para conferir um toque inconfundível à silhueta do Fiat "500 by Gucci", não podia faltar a faixa vermelha e verde, autêntica assinatura da marca, universalmente reconhecida. Percorrendo todo o perímetro da viatura, torna-se o elo de ligação entre exterior e interior, já que decora muitos elementos internos, como os bancos, a alavanca da caixa de velocidades e os tapetes e ainda, elemento absolutamente inovador e inusual, os cintos de segurança.

O interior
No interior, o Fiat "500 by Gucci" oferece um espaço elegante e funcional, cuidado nos mínimos pormenores, repleto de referências fashion e enriquecido com materiais exclusivos, como elementos cromados polidos ou acetinados, tabliê com sofisticado acabamento de efeito aveludado e bancos de duas cores revestidos de pele Frau com o inconfundível grafismo "Guccissima", autêntico status symbol que, atraversando culturas e gerações, é hoje sinónimo de glamour e de modernidade.
O Fiat "500 by Gucci" está disponível em berlina e cabrio.

In: Fiat500bygucci.com
Fotos: Fiat


   

Sem comentários:

Enviar um comentário