Novidades Baume & Mercier
COLECÇÃO HAMPTON 2011
A Colecção Hampton
é o âmago do Novo Universo da Baume & Mercier
Desde 1830, a Baume & Mercier concebe relógios de qualidade superior que não passam de moda graças à sua estética clássica e intemporal.
Durante 180 anos sucederam-se guardiões do tempo para homem ou mulher, por vezes simbólicos, por vezes inspirados, mas sempre dedicados à excelência e sempre com a mesma intenção: as criações da Maison d’Horlogerie suíça têm o condão de marcar na memória os momentos mais comovedores da vida.
A Baume & Mercier distingue-se pela sua vocação em criar um estilo lifestyle destinado a quem conjuga arte de viver e elegância.
Esta vontade de identificar-se aos que usam os seus relógios, para reflectir o estilo de vida e os valores que eles defendem, exprime-se agora num novo universo revelado com êxito por ocasião do SIHH 2011.
Como um prelúdio ao universo marítimo dos Hamptons, a colecção Hampton, lançada em 1994 e agora reinterpretada, capta a beleza indescritível desses espaços entre terra e mar, e a discrição e sofisticação descontraída de quem vive neles.
Hampton para homem
Os modelos masculinos existem em versão automática com um ponteiro pequeno dos segundos nas seis horas, em tamanho 32 x 45 mm com o mecanismo Eta 2895, ou em versão cronógrafo automático com contadores avivados por um simples toque de vermelho para decorar o mostrador, e nas dimensões de 30 x 47 mm vem equipado com o mecanismo Eta 2894.
A gama de mostradores das versões automática e com cronógrafo automático, sempre bicolores, foi escolhida pelas suas tonalidades tanto masculinas como calorosas, associando o preto ao castanho, ou o preto a antracite. É realçada por um acabamento acetinado nas curvas, o qual imprime força e carácter às peças. Uma correia fina em pele de crocodilo com fecho ajustável de três encaixes dá o toque final a este guardião do tempo.
Embora os lados da caixa sejam direitos na gama média de relógios da colecção Hampton para homem, os dois modelos emblemáticos assemelham-se muito com a peça que os inspirou, numa evocação altamente estilizada das suas linhas Art Déco. É uma novidade redescobrir as famosas caixas com curvas, mas em caixas de tamanho grande, para os homens que sabem o que querem.
Os modelos femininos, de tamanho generoso (27 x 40 mm ), conservaram as curvas altamente distintivas e as concavidades do relógio de museu. Nos modelos de entrada de gama, a pulseira é feita em pele de crocodilo ou em aço acetinado cujo acabamento polido se prolonga de maneira sofisticada da caixa até aos elos exteriores da pulseira.
Outra particularidade da colecção é a forma «jodhpur» da pulseira que lhe confere leveza tornando-a mais confortável de usar. A pulseira existe em cetim ou em pele de crocodilo. A integração perfeita da caixa na pulseira, prolongando as linhas fluidas do modelo, é notável.
Os modelos topo de gama estão adornados com dois tipos de engaste. Num, 20 diamantes (0,73 quilates em tudo) estão engastados nas concavidades de um mostrador prateado ostentando um acabamento solar acetinado na parte exterior, e um acabamento opalino no centro, ou de um mostrador bicolor preto e antracite. O segundo tipo de engaste apresenta uma segunda fila de 36 diamantes (0,48 quilates) na curva entre as 12 e as 6 horas realçando a sofisticação natural da peça.
Sem comentários:
Enviar um comentário